quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Realidade Brasileira - Mafalda, Política e a Humanidade.

Ao navegar na internet encontrei uma tirinha interessante da nossa querida Mafalda*.
Uma tirinha que fala sobre o que muitos de nós ouvimos quase que todos os dias.



Sobre “empurrar o país” ou “levar ele para um patamar melhor” (Isto é bastante utilizado na política partidária em muitos paises).

O que nos leva a uma outra tirinha bem interessante.



Relacionando a política a um palavrão.

Se formos ver a história de governos e governantes, não deixa de ser uma verdade. Pois a humanidade vem sofrendo com os mais diversos governos e governantes que “lideram” o país de um jeito errado.
Quando utilizo o lideram entre aspas é pelo motivo de que muitos de nossos “lideres” se importam mais com o próprio nariz do que a população do país ou lugar governado.

Isso nos faz ver que apesar de termos nos “desenvolvido” um pouco mais que os povos e civilizações mais antigas, continuamos regredindo como humanidade e pessoas, por cairmos na conversa destas pessoas (políticos) que na maioria das vezes vem com propostas boas e até que teoricamente correta, mas que ao final do mandato não passavam de promessas irreais e utópicas.

Fazendo assim regredirmos como humanidade.

Ou como na outra tirinha da Mafalda.


Com isso vamos parar e pensar bem em quem são nossos governantes e o que eles realmente fazem e como esta a humanidade hoje.

MAFALDA: é uma tira de histórias em quadrinhos escritas e desenhadas pelo cartunista argentino Quino (Joaquín Salvador Lavado). As histórias, apresentando uma menina (Mafalda) preocupada com a Humanidade e a paz mundial que se rebela com o estado atual do mundo, apareceram de 1964 a 1973, usufruindo uma altíssima popularidade na América Latina e Europa. (Wikipédia)

Nenhum comentário: